E para acabar a tua viagem de Verão em grande: Algarve

A região mais a sul Portugal continental acaba por ser o local perfeito para conciliar as praias, o calor, as ondas e todo aquele descanso que o Algarve traz de umas boas férias.

1 Next stop? Vila do Bispo e Tonel, Sagres

O primeiro local a visitar nesta viagem pela costa Algarvia ou parte dela, é sem dúvida a Vila do Bispo e Sagres, um local muito conhecido no sul de Portugal, oferece uma qualidade de ondas acima da média. Na praia do Zavial podemos presenciar uns bons tubos para a esquerda, famosos na prática de bodyboard, sendo que em 2014 Sagres apresentou uma etapa no circuito mundial.

Um pouco mais a sul na praia do Tonel, protegido do vento norte, aqui neste pico podemos encontrar ondas para um surf entre iniciante e intermédio. Para conciliar a paisagem magnífica que a praia oferece, ainda tem vários bares, restaurantes e fáceis acessos.

2 Burgau e Lagos

Na vila do Burgau, a sua praia dispõe de ondas de fundo de areia e de fundo de pedra. É possível encontrar condições favoráveis para a prática do surf, se o swell que entrar pela zona de Sagres for suficientemente grande para alcançar toda a costa sul de Portugal.

Na próxima paragem em Lagos, temos presente um pico de ondas de nível iniciante a intermédio, a praia de Porto de Mós é um spot que acompanha bastante a prática de surf e tem ao dispor vários pontos de aluguer de material. Nesta zona de Lagos, é possível ainda visitar das praias mais bonitas do país como a praia do Camilo e a praia da Dona Ana.

3 Praia de Faro

Para terminar a viagem longa por Portugal de norte a sul, o ultimo destino será a Praia de Faro. Uma zona excelente para finalizar os dias de surf com os amigos, apanhar umas boas ondas para longboard durante o verão e aproveitar os surfcamps e vancamps que são muito famosos na região. Este surfspot é assim mais conhecido e atrativa para a prática de surf durante o Inverno, pois a direção que entra do swell em Portugal precisa de algum tamanho para conseguir chegar à zona de Faro. Tudo num modo de finalizar a viagem e preparar o regresso a casa. 

To Learn: Sagres Natura Surfcamp (https://www.instagram.com/sagresnaturacamp/)

To Stay: Casa Mãe (https://www.instagram.com/casamae/)

To Eat: Mum’s (https://mums-sagres.com/)

To Chill: Friday Happiness Pizza (https://www.fridayhappiness.org/)

Sunset Spot: Cabo S. Vicente


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published