Costa Vicentina, zona obrigatória de paragem
A melhor sensação de uma surftrip é sem dúvida realizar o roteiro da Costa Vicentina. Explorar de praia em praia, procurar o sunset perfeito e a paisagem perfeita. É uma zona onde existem sem dúvida muitas praias paradisíacas, mas pouca quantidade de picos surfáveis devido à grande quantidade de rocha que a costa apresenta.
1 São Torpes
A primeira paragem durante a viagem à costa seria seguramente São Torpes. Uma praia com uma onda caraterística de shorebreak, com vento leste é possível apanhar tubos rápidos mas bem divertidos. Uma região lindíssima onde começamos a perceber o paraíso que Portugal tem ao longo da costa alentejana.
2 Not all about the waves
A chegada a Odeceixe foge um pouco do tema do surf mas faz parte da viagem em si, sendo possível encontrar condições menos favoráveis para praticar, então a passagem pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano traz esse repouso e possibilidade de explorar outras áreas e spots para ver e fotografar para recordar. Gerir as energias sempre deu certo! No final do dia pode ainda ser possível apanhar uma boa maré na praia do Vale das Figueiras e apanharmos umas ondinhas antes de terminar o dia.
3 Praia da Arrifana
Esta praia em Aljezur é considerada uma das melhores praias para a prática de surf ao longo da costa vicentina. Uma praia com um areal extenso, apesar dos difíceis acessos é possível para além de apanhar umas boas ondas, descansar e aproveitar o spot incrível desta praia em Aljezur. Para terminar a viagem em preparação para o calor Algarvio.
To Learn: Aljezur Surf School (https://aljezursurf.com/)
To Stay: Aljezur Villas (https://aljezurhostel.com/)
To Eat: O Paulo – Arrifana (https://www.facebook.com/Restaurante-O-PAULO-137106466323075/)
To Chill: Boavida Social Club (https://www.boavidasocialclub.com/)
Sunset Spots: Praia da Arrifana
0 comments