A tua viagem de Verão começa aqui: Minho

Nesta zona do Alto Minho, local conhecido pelo presente vento norte é possível encontrar vários surfspots com tamanhos e condições ideais para iniciação na modalidade, desenvolver linha de surf e apanhar umas ondas de softboard. Mas esta região tem muito mais para explorar e o importante é manter tudo organizado!

1 Vila Praia de Âncora, Praia de Afife.

A Praia de Afife é considerada um dos melhores surfspots na zona de Viana do Castelo para a prática da modalidade, com um areal extenso, ondas com condições para os vários níveis de surf sendo considerada uma praia paradisíaca e com fáceis acessos. Aqui será o início perfeito da nossa surftrip!

2 Viana do Castelo, praia do Cabedelo.

Depois de um início de eleição, com uma manhã de surf o próximo destino é a praia do Cabedelo. Designada assim de nome, pela pequena elevação de areia que se forma na foz do rio. Spot protegido pelo vento norte, existe uma direita formada encostada ao paredão que em dias de boas condições é possível apanhar aquela “direita” memorável.

3 Se não houver ondas, we go for Gêres!

A sugestão caso não apareçam ondas no último dia da paragem pelo Alto Minho, a serra do Gêres apresenta um número infinito de atividades e spots naturais para fotografar e partilhar com os amigos. A serra do Gerês oferece caminhos pedestres sinalizados, onde se pode criar uma ligação única com a natureza. Também é possível fazer passeios de canoa pelos rios Homem e Fafião e fazer atividades de cannoying pelos caminhos escondidos da serra. Por fim numa aldeia com cerca de 500 habitantes a cerca de 1000 metros de altitude chamada de Castro Laboreiro, poderás encontrar casas típicas em granito e na zona central da aldeia um nucelo museológico relativo à serra do Gerês.

To Learn: Luhu (https://www.instagram.com/luhusurfco/) To Stay: Luhu (https://www.instagram.com/luhusurfco/) To Eat: Rita Fangueira (https://www.facebook.com/ritafangueira.restaurante/menu/) To Chill: Barzin (https://www.instagram.com/barzinpraia/) Sunset Spots: Santa Luzia


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published