E já vamos a meio do caminho: Centro/Sul, estamos a chegar!

Sul, estamos a chegar!

Numa viagem para o centro do País, aproxima-se provavelmente o ponto alto de ondas durante uma surftrip. A região de Peniche é considerada o destino número um do surf em Portugal! Mas primeiro ainda há mais um spot para explorar. Irá funcionar como um aquecimento para as ondas que se aproximam.

1 Figueira da Foz

Primeira paragem antes de chegarmos ao pico que sonhamos, de um modo de aquecimento a praia da Figueira é o destino certo. Aqui podemos presenciar aquelas direitas compridas perto do pontão, na Praia da Figueira e na Praia do Cabedelo, pico um pouco mais a sul mas onde começam a entrar aquelas primeiras ondas com tamanho.

2 Nazaré, nazaré, nazaré

Aquele momento que todos esperávamos nesta surftrip, visitar o “canhão” da Nazaré. Local mítico conhecido pelas ondas de tamanho XXL que são surfadas pelos mais corajosos e profissionais. Acompanhados de vários treinos especializados, assim como equipamento, acaba por ser um spot que para nível iniciante, intermédio e até mesmo mais experiente, impossível de surfar em condições de mar muito grande. Contudo se apresentar um swell mais pequeno será possível apanhar algumas ondas e continuar uma boa rota de boas ondas.

3 Paraíso surfical, Peniche

No ponto mais a oeste do território nacional, encontra-se o paraíso do surf em Portugal. Ondas de todos os tipos e feitios, para os mais variados níveis, a qualidade do mar distingue-se das outras regiões do país. A praia de Lagide, a famosa praia de Supertubos, praia de Consolação e no Baleal são os picos mais procurados nesta zona, onde há uma cultura muito forte do surf, região que ao viver deste desporto é zona definitivamente a explorar e perlongar mais um dia para encher a barriga de boas ondas.

To Learn: Peniche Kite and Surf Camp – PKSC (https://www.instagram.com/pksc.surfcamp/)

To Stay: Selina Hostel (https://www.selina.com/pt/)

To Eat: Taberna do Ganhão (https://www.instagram.com/taberna_do_ganhao/)

To Chill: Baleal Surf Camp (https://www.instagram.com/balealsurfcamp/)

Sunset Spot: Canhão da Nazaré

0 comments

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published